terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O natal e o mau gosto - a.k.a Christmas Special


 Eu geralmente acho o natal a melhor época do ano pelos motivos mais óbvios que existem, exceto pela religião. Vai chegando o final do ano todo mundo se ama, troca presentes, come mais, compra mais e, acima de tudo fica mais tolerante.

Tudo isso é bem lindo e mágico se essa tolerância não se estendesse à cafonice e ao mau gosto que parecem ser liberados amigavelmente por aí, assim como o governo dá o indulto de natal aos presos com bom comportamento. Assim como os criminosos podem aproveitar as festividades de fim de ano livres e à vontade por aí, as pessoas liberam o mal gosto e fingem que não o percebem.

Mas EU percebo. E percebo até demais. Sendo assim, resolvi fazer o meu top 5 de coisas mais horríveis, cafonas, bregas e/ou de mal gosto que ficam se exibindo na frente de todos no fim do ano:

1 – Festão brilhante na decoração




Olha, sinceramente, desde que eu nasci vejo minha mãe decorando a casa com essa coisa brilhante pavorosa e me surpreende muito que as pessoas ainda decorem suas casas e estabelecimentos com algo tão ultrapassado e feio. Algumas coisas são atemporais. Mas elas deveriam ter boa aparência. Não é o caso. Fica o meu apelo para que façam uma enorme fogueira de festões natalinos brilhantes no meio da Av. Paulista na noite de natal.


2- Papai Noel ou boneco de neve inflável elétrico com neve de isopor




Acho que nem preciso falar muito o porque de isso ser simplesmente ERRADO. Há quatro natais eu passo em frente a uma loja de produtos ortopédicos (!) e a única coisa que eles usam para dizer “o natal chegou” é um boneco de neve inflável idiota na frente da loja. Que coisa horrorosa, que coisa desonesta, que coisa cafona. Nem as crianças devem gostar de verdade disso. No fundo elas tem consciência que um dia não vão querer ver algo tão idiota para decoração temática de natal. Por favor, furem seus enfeites infláveis de natal com uma ponta de cigarro bem quente e em vários lugares, pra garantir a total destruição.


3 – Papai Noel escalando a parede, o muro, a janela, o caralho




GENTE PELOAMORDEDEUS!!!! Toda vez que vejo um desses eu tenho certeza que uma célula no meu corpo tem mutação cancerígena de tanto desgosto e um dia isso vai me matar. Todo e qualquer Papai Noel escalador de muros e paredes é feio, mal feito, barato, e pra piorar tudo, alguns tem PÁRA-QUEDAS!!!!  Eles são tão errados que várias pessoas nem se lembram de retirar esse absurdo da parede depois do natal. Deixam lá para o tempo se encarregar de destruir e para os nossos olhos continuarem presenciando tal horror. Por favor, peço com todo o meu coração que se você vir algum desses na rua, brinque de malhar o Judas com ele.


4- Funcionários de loja usando gorro de Papai Noel

 
                                                             PUTA QUE O PARIU


                                                
5 – Enfeites de garrafa pet





Desde que eu tenho uns 12 anos de idade começou essa coisa de fazer enfeites de garrafa pet. Corta aqui, corta ali, bota um lacinho, um brilhinho, pinta e daí se faz um “enfeite” pra natal, festa de aniversário, cortina, o caralho. E ano após ano eu esperava que as pessoas fossem parar com isso. É medonho e ridículo. E além de tudo não tem nada de ecologicamente correto, pelo contrário. Além de você ter uma garrafa de refrigerante jogada no meio ambiente, você ainda vai ter uns adicionais pavorosos colados nela. Não que eu me importe com a natureza, claro.

A vontade que eu tenho é derreter todas as garrafas pet do mundo em um grande caldeirão e jogar o líquido quente em cima da multidão de pedagogas e artesãs que fazem isso.

 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

            Para terminar, depois de tanta coisa ruim, a minha árvore de natal dos sonhos:




~~~~~~~~~~~~~~~~
Xmas Soundtrack: Christmas Don't Be Late - Alvin and The Chipmunks (obviamente)



.


3 comentários:

.a que congemina disse...

Eu gosto muito de natal e partilho de quase todos os seus desgostos. Nunca tinha parado pra odiar papai Noel que escala parede, mas prometo fulminar o próximo que eu vir, só pra ser solidária a você!

E, vamo lá, como odiar uma época em que as vizinhas, as amigas da minha mãe E as da minha avó fazem docinhos deliciosos e trazem aqui pra casa? Tem nem como.

Arlequina disse...

clap clap clap!


só faltou falar da TERRIVEL invasão das passas. no arroz, na salada, na farofa, no peru: as uvas estragadas brotam em TODAS as partes no Natal.

e assino em baixo de tudo. parabéns pelo bom senso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...